Como Colocar as Custas Cartorárias dentro do Financiamento de Construção
Um gasto inerente a qualquer financiamento imobiliário são as custas cartorárias e despesas com ITBI. Grande parte das famílias são pegos de surpresa, com esses gastos que variam entre 2-5% do valor do imóvel.
Uma boa notícia quando falamos das custas cartorárias no financiamento de construção é que ele por si só será mais barato, até porque o objeto de nossa alienação fiduciária será o terreno e não o imóvel pronto, como quando vamos adquirir um imóvel pronto.
Respondendo à pergunta inicial, sim! É possível colocar as custas cartorárias dentro do financiamento.
Opção 1: crédito da Caixa
Separando até 5% do crédito disponível pelo proponente para custas cartorárias. Porém, esse processo dentro do financiamento para construção da Caixa Econômica é feito mediante reembolso.
Logo, o proponente precisará arcar com o pagamento inicial com seu capital próprio e depois solicitar o reembolso dentro do próprio financiamento, lembrando que o proponente precisa ter margem de crédito para isso, e se ele já contratar o valor total para construção e não deixar margem para o registro, esse não poderá ser financiado.
Opção 2: MCF Bank
Uma segunda opção é o crédito para construção do mcfbank, dentro dele não se faz necessário que o proponente solicite o pagamento das despesas cartorárias, tanto dentro do crédito para construção e home equity já é um procedimento padrão.
Caixa e mcfbank não estão aqui para competir, estão aqui para viabilizar o crédito para empreendedores e clientes que desejam construir seus sonhos.
Qual opção é melhor?
A Caixa é a linha de crédito para o cliente PERFEITO, o cliente que possui sua renda 100% formal e seu nome 100% limpo.
Já o mcfbank é feito para o cliente NORMAL, o cliente que tem um score acima de 250 e sua renda pode ser formal + informal.
Quer saber como começar a COMPRAR TERRENOS e CONSTRUIR 100% financiado?